CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade prestigia inauguração do Posto Avançado da PM

24/07/2016

A Polícia Militar de Concórdia realizou na tarde da última quinta-feira (21), a inauguração do primeiro Posto Avançado da PM no Bairro São Cristóvão. O empreendimento está localizado às margens da Tancredo Neves. O presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat, esteve prestigiando o ato.

O Posto Avançado é um ponto de apoio que a comunidade pode contar, oferecendo maior segurança. “O posto aproxima a corporação da população. A presença mais ostensiva da PM também ajudará a impedir ocorrências de crimes, gerando segurança e tranquilidade”, destaca Zat.

A entidade inclusive incentiva e ajuda nas ações de segurança desenvolvidas pela PM, uma delas é o trabalho de orientação aos empresários referente aos roubos e furtos nos estabelecimentos, criação de grupos de monitoramento e prevenção por meio de um ambiente seguro através de folhetos informativos. “Essas e outras atividades visam coibir possíveis atos ilegais não apenas no centro como nos bairros. Somos grandes incentivadores da PM a fim de gerarmos maior qualidade de vida em um ambiente seguro”.

Com a construção da guarita finalizada, o espaço aguarda somente a mobília para receber os policiais. O terreno foi doado e a construção custeada por empresários daquela região. A PM de Concórdia está estudando a possibilidade de instalação de uma outra base avançada. O local seria na Senador Attílio Fontana, próximo a empresa BRF Foods.

Crédito da Foto: Luan de Bortoli

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia