FEMIX 2016 será a maior Feira do oeste catarinense

27/07/2016

Faltando exatamente 40 dias para o início da FEMIX 2016 – Feira de Bons Negócios o trabalho da Comissão Central Organizadora (CCO), está direcionado nos ajustes dos novos Projetos que devem contemplar a feira que neste ano promete ser Maior e Melhor. Nas últimas semanas foram realizadas diversas reuniões com os parceiros como o SENAC Concórdia, SEBRAE Santa Catarina, Núcleo Home e Associação de Engenheiros e Arquitetos de Concórdia e Microrregião (AECOM), além do encontro com as rádios locais e expositores.

A Feira Multissetorial que acontece de 6 a 11 de setembro no Parque de Exposições em Concórdia, contempla os seguintes setores: construção, móveis, imóveis, decoração, acabamentos, artigos para o lar, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, informática, concessionárias de veículos, motocicletas e caminhões, entretenimento e gastronomia.

Para o coordenador da FEMIX 2016, Heldemar Maciel, neste ano a feira deverá promover além de negócios imediatos e futuros, a cultura e a tradição da região. “Os expositores estão empolgados para o início da feira e prometem surpreender pelas inovações em produtos e serviços, sem contar a receptividade. Em 2016 contamos com a participação e envolvimento de todos, para que essa seja uma FEMIX – Maior e Melhor em todos os aspectos. A FEMIX será a única do ano e deve sim movimentar a nossa economia. A feira já é um evento consolidado e de credibilidade o que amplia as possibilidades de crescimento a cada ano. Essa edição vem sendo planejada desde 2014 quando encerramos a FEMIX com gás total”.

Ainda de acordo com Maciel o momento é de recuperação na economia e a FEMIX será uma excelente oportunidade de crescimento. “Os expositores também devem inovar apresentando as tendências de mercado, além de oferecerem produtos e serviços com preços diferenciados para a feira. A FEMIX ainda é um grande aliado na divulgação das marcas, fortalecendo empresas por meio de um evento completo com estrutura de qualidade oferecida pelo Parque, montagem de estandes com uma empresa confiável, assim como ampla divulgação e equipe qualificada de profissionais que estarão atendendo diariamente os expositores. As vagas de estacionamento e a segurança estão na lista dos diferenciais”.

Serão cerca de 85 empresas divididas nos espaços internos e externos do Parque. No Ginásio Tancredão estarão as empresas do comércio, indústria, serviços, turismo e cultura. No Espaço Multiuso o Projeto Salão de Negócios do SEBRAE com a realização de diversas clínicas de empreendedorismo, além de apresentação de inovações para os negócios direcionados aos setores da feira devem promover qualificação profissional. Ao lado outra novidade será a Vila FEMIX com a construção de dois projetos arquitetônicos, no local muitas novidades serão apresentadas para quem busca construir ou reformar, além de ser um espaço direcionado para a valorização dos arquitetos e engenheiros da região.

A gastronomia variada também será um dos diferenciais por meio da parceria com o SENAC Concórdia a feira oferece um Espaço Gastronômico, voltado para a culinária gourmet, segurança alimentar antes e durante a FEMIX, assim como a capacitação dos profissionais que estarão envolvidos na manipulação dos alimentos e no atendimento com os visitantes e expositores. O novo restaurante do Parque tem capacidade para 400 pessoas devidamente acomodadas e ambiente climatizado. Dois Food Trucks situados na área externa igualmente devem atrair o público.

Os detalhes da programação que neste ano irá contemplar Show Nacional, atrações artísticas e culturais serão divulgadas em breve. O evento que é promovido bianualmente pela CDL Concórdia tem entrada gratuita e faz parte do calendário de aniversário dos 82 anos do município. Na última edição em 2014 a FEMIX reuniu em cinco dias 75 expositores, 35 mil visitantes e gerou R3 milhões em negócios. Para 2016 as projeções são de público superior a 40 mil em seis dias.

Confira a Feira nas Redes Sociais:

Fan Page – Femix Concórdia
You tube – CDL Concórdia