CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL e PM: a preocupação com as ocorrências de furtos

27/09/2016

A CDL Concórdia e a Polícia Militar estão preocupados com o aumento no número de furtos nos estabelecimentos comerciais da cidade. Como forma de prevenir e ajudar os empresários a entidade faz parte do Programa Comércio Seguro implantado e aplicado pela PM desde o início deste ano. A ideia é orientar os comerciantes por meio de informações de segurança.

Para agilizar este contato a CDL Concórdia realizou nesta semana a entrega de um celular para o batalhão. O telefone será utilizado pelos plantonistas, que estarão em contato com os empresários, que de forma ágil poderão informar qualquer movimentação estranha em seu estabelecimento ou próximo.

A entidade ainda estará auxiliando a PM repassando uma lista atualizada de contato das empresas associadas que serão cadastradas no aparelho criando um grupo de comunicação pelo WhatsApp. “Precisamos nos unir para evitar estes incidentes. A ideia do celular é diminuir os casos, também apostamos em uma discussão mais ampla referente a segurança pública através de palestras e encontros. Apostamos e confiamos no trabalho incansável das polícias militar e civil, mas com a força da classe e da população como um todo vamos diminuir ainda mais a criminalidade no município”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Moacir Zat.

Ainda de acordo com Zat a entidade é solidária aos lojistas em específico a ótica e relojoaria que foi assaltada no último final de semana. “Não podemos admitir este tipo de ação, por isso todas as atuações são válidas para impedirmos que os nossos empresários sejam vítimas destes bandidos. Investimentos em equipamentos de segurança, ficar atento a qualquer movimentação estranha são algumas das medidas. A maioria das ocorrências é de madrugada e os prejuízos são grandes, a ideia deste grupo é dificultar qualquer atividade suspeita”.

Nos últimos meses a entidade e a PM também estiveram promovendo ações como palestras de orientação para os empresários e entrega de uma cartilha explicativa com o foco na prevenção de furtos e arrombamentos e como agir diante de uma situação.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia