CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Outubro Rosa: CDL e Unimed promovem ação na BRF

18/10/2016

Para celebrar o Outubro Rosa e com a proposta de promover prevenção a CDL Concórdia em parceria com a Unimed Concórdia estão promovendo nesta terça-feira (18), na BRF Foods uma ação de conscientização com os colaboradores.

A campanha criada para conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, também é marcada pelos cuidados com a saúde da mulher. Durante o dia os colaboradores poderão esclarecer dúvidas e receber orientações sobre a doença. A ação ainda é marcada pela entrega de panfletos, entrega de brindes e adesivos.

A campanha desenvolvida neste ano pela entidade e cooperativa de saúde tem como tema: Quem pensa, se previne! De acordo com a diretora social e eventos da CDL, Sueli Solenta, a ideia é mobilizar a comunidade em relação a importância dos cuidados com a saúde em qualquer fase da vida. “Estamos felizes em poder realizar mais uma vez uma ação de prevenção como está na BRF a maior empresa do município. O câncer de mama é infelizmente o que mais mata mulheres no Brasil, precisamos mudar essa estatística”.

Entre 2009 e 2014, o número de casos da doença no país aumentou 13,4%, que representa uma taxa de aumento
de mais ou menos 2% ao ano. Ao todo, são 57 mil novos casos de câncer de mama no Brasil a cada ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). As chances de cura do câncer de mama são de até 97%, se a mulher buscar tratamento ainda na fase inicial da doença. A mamografia é capaz de identificar tumores ainda muito pequenos, de apenas 1 milímetro.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia