CDL e SEBRAE: compras governamentais foi tema de curso

21/10/2016

Com o objetivo de orientar os empreendedores sobre como vender os produtos e serviços para a administração pública a CDL Concórdia e Sebrae Santa Catarina promoveram de 17 até 20/10 na sala de reuniões da entidade o curso: Compras Governamentais. O curso sem custos foi ministrado pelo instrutor, Sérgio Vicari.

“O problema é que muitos empresários simplesmente não sabem por onde começar quando o assunto é vender para o governo. Para entender um pouco mais sobre como funciona estes procedimentos de licitações e venda direta foi criado este curso”, explica o instrutor.

Por meio da capacitação, os empreendedores puderam avaliar a adequação e o potencial de sua empresa para atuar em licitações e outros formatos de compras públicas federal, estaduais, distritais e municipais.

Em aulas práticas, simularam a participação em pregões presenciais e licitações por convites e também conheceram sistemas eletrônicos de cadastramento e de publicações de editais. Assim, puderam identificar e atuar em novas oportunidades de negócio.

O curso inovador reuniu cerca de 20 empreendedores da região. A capacitação de Compras Governamentais teve ainda como finalidade oferecer uma série de informações relacionadas a forma como o governo faz as suas compras. Além disso, o curso também apresentou algumas alternativas interessantes para as micro e as pequenas empresas que desejam saber como começar a criar este relacionamento com o governo.