CDL e Sindicon divulgam sugestão de horários de Natal

01/12/2016

Como acontece todos os anos o comércio de Concórdia se prepara para atender em horário especial os clientes em dezembro. O Sindicato do Comércio Varejista (SINDICON), e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Concórdia (CDL) divulgam nesta quinta-feira (01/12), uma sugestão de datas e horários especiais alusivos ao Natal e festas de fim de ano.

Nos três primeiros sábados (03/10/17), será Sábado D atendimento podendo os estabelecimentos funcionar das 8h às 17h sem fechar ao meio-dia. No domingo do dia 18 das 16h às 22h. Nos dias 16 (sexta), 19 (segunda) até no dia 23 (sexta), até às 22h. Na véspera de Natal no sábado dia 24 até às 17h. Na segunda-feira, 26, no período da manhã fechado (facultativo), iniciando o atendimento às 13h. No dia 31 sábado véspera de ano novo até às 13h. Na segunda-feira, dia 2, no período da manhã fechado (facultativo), com abertura às 13h.

O presidente da entidade explica que o horário não é obrigatório, apenas uma proposta. “Acreditamos que a maioria dos estabelecimentos devem aderir o horário ampliado. O Natal e as festas de fim de ano são sempre uma excelente oportunidade de ampliação das vendas. Esperamos reação no comércio com as vendas de Natal”,

As empresas que tiverem interesse em estender os horários em outras datas, também é opcional, desde que em conformidade com a Lei Municipal ou nos casos de Liminar Judicial. Da mesma forma fica opcional para as empresas que pretendem diminuir os dias de horários estendidos.

Empresário baixe (em anexo) o Acordo e entenda melhor os horários e normas estabelecidas pela Convenção Coletiva de Trabalho, que devem ser cumpridas por todas as empresas do comércio lojista.

Anexo:
BAIXE O ACORDO