Curso de liderança de equipes encerrou ontem em Concórdia

24/02/2017

A CDL Concórdia em parceria com o Sebrae Santa Catarina promoveu nesta semana na sala de reuniões do Hotel Caitá um curso de liderança para gerentes e gestores de Concórdia. A capacitação ministrada pela instrutora Sebrae, Rose Lazaroto teve como tema: Lidere sua equipe de trabalho. O curso dividido em quatro dias encerrou na noite de quinta-feira, dia 23, com a entrega dos certificados e avaliação final.

O objetivo da capacitação foi desenvolver e aprimorar nos empresários e profissionais de pequenas e médias empresas as características da liderança, motivação do grupo, comunicação e do relacionamento para melhoria da produtividade das equipes.

De acordo com avaliação da agente de capacitação empresarial da entidade, Maira Giuliato, o treinamento foi de suma importância pois deverá ajudar efetivamente no desenvolvimento promissor das empresas associadas. “Cada vez mais líderes de diferentes setores de atuação buscam novas maneiras para motivar e manter suas equipes em constante atividade. A remuneração é importante, assim como a motivação em todos os processos. Após este curso estamos organizando outro com o foco em vendas atendendo a demanda dos empreendedores”.

Através de atividades teóricas e práticas, foram apresentados conceitos que respondem a diversas dúvidas do dia a dia, o que gera um plano de ação para aplicação imediata na empresa. Foram abordados assuntos como o perfil do líder atual, o planejamento como gerador de resultados na organização de uma equipe, estilos de liderança mais adequados para cada situação, comunicação como fonte de conflito ou produtividade, como identificar e resolver conflitos na empresa, formas de usar o poder e relacionamento como impulso no trabalho em equipe.