CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Palestra com Thiago Concer lotou o Centro de Eventos

24/05/2017

Com o principal objetivo de transmitir conhecimento aos empresários, colaboradores e gestores de como funciona o processo de venda a CDL Concórdia com o apoio do Senac Concórdia, promoveram na noite de ontem, dia 23, uma palestra de renome nacional com o maior especialista em vendas do Brasil, Thiago Concer. Com o tema: O poder do Entusiasmo nas Vendas, a palestra lotou a arena do Centro de Eventos.

O evento foi em comemoração ao aniversário da entidade. “Celebramos exatamente no dia 23 de maio 47 anos de Fundação. Constituímos uma cidade de grandes empreendedores, com um comércio forte e estabilizado, mas sabemos que para crescer precisamos treinar e capacitar firmemente nossas equipes. Diante disso, e atendendo uma necessidade do associado trouxemos nesta terça-feira este que é um dos mais conceituados palestrantes em vendas do país. Acredite manter todos os funcionários atualizados e bem treinados pode fazer a diferença no seu negócio”, disse o presidente da CDL Concórdia, Heldemar Maciel, durante seu discurso.

Maciel ainda reforçou que com alguma dedicação e tempo, é possível recuperar clientes perdidos, aumentar as vendas e melhorar a relação entre os vendedores. Mas antes de propor treinamentos e dinâmicas para a equipe, o próprio empreendedor deve buscar qualificação. O que queremos hoje é isso incentivar boas práticas e trazer novas experiências”.

O diretor do Senac e vice-presidente da CDL Concórdia, Rubens Mascelani Filho, afirma a parceria com a entidade e a relevância do tema. “O momento é oportuno para abordarmos um assunto como este. Na direção oposta da economia brasileira, buscamos com a CDL trazer novas oportunidades de desenvolvimento para as empresas do município. Em tudo o que nos propomos é preciso preparo”.

Na palestra, Concer destacou que uma das características dos grandes vendedores é constância. “Só se pode ter constância quando se sabe exatamente o que se faz, o que é o maior desafio. Trabalhar com vendas é muito difícil pois lidamos com pessoas. As técnicas de vendas são indispensáveis, porém não existe técnica que funcione em pessoas que não possuem entusiasmo, pois geralmente é muito mais não do que sim e o vendedor trabalha com metas o tempo inteiro. Foco e desejo de buscar sempre mais é o caminho para se obter sucesso em tudo”.

Além disso, Concer garantiu que ao contrário do que muitas pessoas pensam vendedor não nasce pronto, vender é uma ciência que precisa investimento em especial em tempo. “Quantos livros você leu nos últimos meses? O que você faz no dia a dia para surpreender seus clientes? Será que você está realmente preparado para as mudanças? O mercado de vendas mudou e se você busca bons resultados aprenda novas técnicas e atualize-se hoje só não estuda quem não quer, existem inúmeras plataformas e sites com conteúdos gratuitos na internet. Hoje não existe desculpas para a falta de atualização profissional. Assim como qualquer profissão algumas disposições ajudam, mas a preparação, a vontade de ganhar dinheiro e gostar de gente isso você consegue desenvolver, o que não se treina é caráter”.

Assista ainda à reportagem em vídeo, as fotos estarão disponíveis neste site no link Galeria de Fotos.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia