Entidade promove Quinta Empreendedora especial para mulheres

13/02/2019

A CDL Concórdia promove na quinta-feira (07/03), véspera do Dia Internacional da Mulher a 1ª edição do Projeto Quinta Empreendedora com a palestra “Como escalar montanhas de salto alto? ”. A palestra Show será ministrada pela consultora de relacionamentos de Tubarão, Sibéle Cristina Garcia.

O encontro será realizado, às 19h30min, no auditório do Centro Cultural em frente à Praça. Para as mulheres interessadas o ingresso custa R$25,00 e deve ser retirado na entidade. Inclusive a palestra é uma oportunidade de as empresas homenagear o time de colaboradoras em mais um evento que promete ser descontraído e especial. Manter-se no salto, sem perder a sensibilidade, a doçura, a flexibilidade, a paciência e outras características tipicamente femininas são o foco da palestra.

Graduada em pedagogia, administração e marketing Sibéle deve abordar os obstáculos que a mulher deve transpor dia após dia na corrida em direção ao sucesso profissional. A participação delas no mercado de trabalho aumenta à medida que avançam no estudo, movimento que se mostra inverso nos homens. Entre as mulheres ocupadas com 25 anos de idade ou mais, 50,1% têm ensino médio ou superior completo, enquanto 61,3% dos trabalhadores homens são sem instrução ou terminaram apenas o ensino fundamental. Apesar dos avanços, a histórica desvantagem para as mulheres em relação aos salários pagos persiste.

A palestrante com especialização em marketing pessoal e de relacionamentos também deve falar de temas polêmicos como machismo, competição e assédio moral. Na ocasião Sibéle deve dar dicas para ajudar as mulheres a vencer o desafio de escalar cadeias de montanhas sem perder habilidades que a nova ordem tanto valoriza.

Sibéle tem 48 anos e é mãe de duas filhas. Na lista dos tópicos abordados destaque para como conciliar a vida pessoal e profissional. A palestra busca ainda entender como a mulher vem lidando com esse poder, como consegue conciliar tantas funções em especial, a criação dos filhos, como enfrentar as situações de saia-justa quando ocorre o assédio de um funcionário talentoso ou de um cliente importante, as fofocas ou ainda os ciúmes do marido sem tanto sucesso profissional.

A apresentadora de um programa diário Mais Mulher pela Unisul TV afiliada da TV Cultura também deve abordar como fazer o tempo render para dar conta dos compromissos profissionais e dos afazeres domésticos.