CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Dois postos de combustíveis participam do Dia Livre de Impostos em Concórdia

15/05/2019

A CDL Concórdia realiza em 2019 a primeira edição do Dia Livre de Impostos – DLI no Alto Uruguai Catarinense. O assessor jurídico da CDL Concórdia, Eduardo Boita, explica que o objetivo da campanha é conscientizar os consumidores e também os próprios empresários sobre as altas cargas tributárias que incidem sobre os produtos comercializados no Brasil, o que limita o poder de consumo da população e ainda dificulta a sobrevivência de qualquer negócio. “A ideia é de manifestar a insatisfação sobre a elevada carga tributária praticada no país, uma das maiores do mundo sendo comparada inclusive com países de primeiro mundo na qual os tributos são aplicados corretamente em benefício da população, ao contrário do que acontece por aqui”.

Em Concórdia a campanha conta com o apoio de dois postos de combustíveis: Posto Perizzolo em frente à loja Benoit e o Posto Lamonato próximo a livraria Doce Letra. Na terça-feira (28/05) cada posto deve disponibilizar a quantia de mil litros de gasolina comum para 100 veículos mediante retirada de senha a partir das 9h. Cada veículo poderá abastecer até 10 litros. Na ocasião também será feita uma atuação através da entrega de panfletos constando valores dos produtos e a importância da participação da comunidade como um todo em busca de diminuição das taxas e melhores aplicações do dinheiro público.

A entidade esclarece que a data nacional é no dia 30 de maio, mas que em função do grande evento de posse da nova diretoria e aniversário dos 49 anos a ação foi antecipada em dois dias. “Neste ano o foco serão os postos, mas no ano que vem já estamos estudando a possibilidade de ampliar, em característico para os lojistas que estão nos apoiando na iniciativa”, comenta o presidente da entidade, Rogério Cecchin.

Até o dia 28 a campanha segue nas redes sociais, sites, rádios e jornais informando a comunidade sobre os valores embutidos em diferentes produtos e serviços, além de enfatizar a falta de coerência dos governantes na aplicação destes tributos, pois infelizmente o brasileiro trabalha em média 153 dias do ano, cinco meses só para pagar impostos.

Confira a entrevista em áudio com o assessor jurídico da CDL Concórdia, Eduardo Boita. E ainda curta, compartilhe e comente as publicações da CDL Concórdia usando as #euapoio #euparticipo #DLI e juntos vamos fortalecer essa campanha que é de todos nós.

Confira o áudio:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia