CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Quinta Empreendedora aborda boas práticas de cobrança

17/05/2019

A CDL Concórdia promoveu em maio mais uma edição do projeto Quinta Empreendedora. O encontro realizado na noite de ontem (16/05), no auditório do Hotel Caitá teve como tema: “Pare de cobrar e comece a receber” e foi ministrado pela especialista em crédito e cobrança, Daniela Elias. Daniela é formada em administração de empresas é palestrante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e fundadora da empresa Meta Cobranças.

Saber lidar com a inadimplência dos clientes, é sem dúvidas um dos principais desafios dos empreendedores. Diante disso, Daniela apresentou técnicas eficientes de cobrança.

Durante quase duas horas a especialista ainda passou dicas valiosas de como proceder com a análise de crédito evitando desconfortos futuros no momento da cobrança.

Segundo Daniela um dos principais problemas está na falta de informações sobre o consumidor. “Algumas lojas esquecem de preencher dados básicos do consumidor. Manter o banco de cadastros atualizado permite um melhor controle da cobrança e eficiência dos processos”.

O próximo encontro do projeto Quinta Empreendedora acontece no dia 27 de junho com o assessor jurídico da entidade, Eduardo Boita, com o tema "Os direitos do fornecedor no código de defesa do consumidor". Os ingressos limitados no valor de R$35,00 já estão disponíveis na entidade.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia