CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Após Dia dos Pais comércio aposta em campanha de liquidações

10/08/2020

O comércio de Concórdia vem se reinventando para superar o momento causado pelo coronavírus. Após uma importante data para a economia brasileira e local o Dia dos Pais, estimulados pela CDL Concórdia realizam a partir de quarta-feira (12/08) até na semana seguinte (19), a segunda edição da Liquida Tudo Concórdia 2020 desta vez especial de Inverno.

A ideia é movimentar a economia e desafogar estoques após um período de diminuição drástica nas vendas nos mais diferentes segmentos devido a pandemia. O objetivo principal é esgotar com as mercadorias da estação mais fria do ano e para isso a entidade instiga nos empresários que organizem a promoção com descontos verdadeiros e expressivos para chamar a atenção das pessoas para os estabelecimentos no período.

De acordo com o presidente da CDL, Rogério Cecchin, a intenção da entidade é continuar estimulando o comércio e assim ajudar a mobilizar os clientes para as empresas. “Após a quarentena imposta pela Covid-19 lojistas estão buscando novas alternativas para alavancar seus negócios, após a participação na campanha de prêmios com sorteio digital de 108 vale-compras de R$300,00 apostamos nesta ação exclusiva de liquidação logo na sequência de uma importante data. Também convidamos os empreendedores para que se envolvam com a campanha preparando boas ofertas e forçando na comunicação”.

A entidade entende que muitas lojas já estão trabalhando há semanas com descontos generosos nas mais variadas mercadorias, mas que a semana da Liquida Tudo Concórdia edição de Inverno será mais uma oportunidade, inclusive de unidade da classe. “Estamos reforçando as tradicionais liquidações de meio de ano, devido à troca de estações e pelo momento que ganharam um peso a mais em 2020. Em algumas cidades infelizmente foram mais de 100 dias de fechamento das empresas, o retorno da clientela continua sendo gradativo devido ao medo da transmissão e receio com o cenário econômico, desta forma campanhas são avaliadas como importantes ferramentas de estímulo as vendas. Projetamos nas promoções e campanhas dos mais diversos formatos uma chance para atrairmos os consumidores”, avalia um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot.

A entidade sempre acreditou que as liquidações fazem parte da lista das principais estratégias de negócios não apenas para o setor ligado à moda, assim como artigos para o lar, eletrônicos, informática, móveis, alimentação, viagens, entre outros. “Sim, o movimento nas lojas ainda não atingiu a sua normalidade, mas acreditamos em uma volta gradativa com cuidados e segurança para a não disseminação do vírus que infelizmente continua atingindo muitos concordienses. O varejo está preparado, sobrevivendo e se ajustando ao novo momento. Todos os setores estão convidados a entrar na campanha na qual iremos estimular através da nossa comunicação”, explica o também diretor da pasta, Marcos Menegat.

Para os associados da entidade estão sendo disponibilizadas peças publicitárias digitais para inserção das logomarcas, produtos, serviços e os descontos, assim como 200 cartazes impressos grandes de identificação de vitrine (limitados) para retirada no segundo piso da CDL.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia