CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Venda de materiais escolares movimenta comércio de Concórdia

27/01/2020

Com a chegada de janeiro papelarias, livrarias e supermercados apresentam elevação do movimento por conta da procura dos materiais escolares. E após a campanha Liquida Tudo Concórdia que encerrou no sábado (25/01) à CDL Concórdia incentiva as vendas dos produtos escolares.

Sabendo que muitos pais aproveitaram a tradicional campanha de janeiro também para economizar nestes itens a entidade acredita que nas próximas duas semanas será de procura intensa nos estabelecimentos.

De acordo com o gerente da Livraria Alemã, Daniel Gasparin, os trabalhos de preparação do estoque inicia ainda em agosto e setembro, e que geralmente começo de dezembro 90% do material já está disponível a pronta entrega. “Apostamos em condições diferenciadas, descontos verdadeiros e prazo em até 6 x, também estamos com 25% em uma linha vermelha da Faber Castell uma das mais procuradas pela qualidade”.

Em relação as etapas de compra Gasparin explica. "A compra antecipada da lista geralmente fica para a dos pequenos. Já os maiores deixam para a última hora. As crianças participam da escolha do material, pois elas gostam de personagens. Neste ano a tendência é o estojo box, cheio de repartições e bem resistente, inclusive alguns vem recheados de itens”.

Em Concórdia, a expectativa é sempre de elevação nas vendas de até 10%. Para as papelarias e livrarias o período é considerado o Natal. Por conta desta ampliação de fluxo de clientes as lojas especializadas trabalham com estoque reforçado e repleto de inovações. Os produtos considerados indispensáveis como cadernos, canetas e lápis são variados tanto nos modelos como no preço.

O retorno das atividades nas escolas públicas e particulares, assim como nas instituições de ensino superior está marcado para começar entre dia 6 e 17 de fevereiro, mas até lá muitos consumidores pesquisam bem para garantir a lista dos filhos com os melhores preços. Para atender essa demanda no sábado (01/02), será Dia + de compras especial de Volta às Aulas com atendimento até às 17h sem fechar ao meio-dia.

Confira o áudio:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin | Informações: Sandra Batistella – ASCOM CDL Concórdia