Black Friday de Concórdia surpreende lojistas aponta levantamento

04/12/2019

A sexta-feira negra de grandes descontos (29/11), foi de resultados expressivos em Concórdia aponta levantamento realizado pela CDL Concórdia. De acordo com 81,1% das 45 empresas consultadas a Black Friday 2019 foi superior à do ano anterior. Incentivados pela entidade a campanha envolveu mais de 250 empresas.

Para 36,8% o acréscimo foi de 5 até 10%, 34,2% superior a 10% e o restante diz que o percentual ficou em 5%. Na lista dos itens com maior procura destaque para os ligados ao setor da moda como vestuário e calçados com 34,9%, 14% acessórios, e 11,6% para joias, óticas, artigos para o lar, decoração e produtos alimentícios e bebidas. Eletrônicos e eletrodomésticos com 11,6%, seguidos de artigos de beleza e perfumaria com 7%.

Segundo o gerente da Schumann, Jovani Antônio Salvi, a Black já é uma data consolidada em Concórdia. “Felizmente tivemos fila e movimento o dia todo. Grande procura por produtos de valor agregado como televisores acima de 50 polegadas. Essa é sim a melhor Black da história da cidade, superou inclusive nossas expectativas de faturamento, na qual nos rendeu reconhecimento de toda rede Schumann pelo desempenho no Estado”.

O empresário do ramo de vestuário, Wagner Schuler, da Rei do Jeans, também comemora os resultados nas vendas. “Ficamos empolgados com os frutos deste ano, os números foram expressivos, tivemos 55% de crescimento na data em relação ao ano anterior. Nosso time bateu a meta ainda pela manhã. A sexta-feira foi de movimentação constante e no sábado o clima permaneceu. Aproveitamos ainda para fazer a Black Week e queima de estoque já nos preparando para o Natal”.

A gestora da Farmácia São João, Francieli Canton, igualmente avaliou com satisfação a campanha. “ Promovemos a semana da Black, foi muito bom, 200% de elevação do faturamento comparado aos dias normais. Apostamos na linha infantil e atendimento especial das 6h30min até às 23h com circulação o tempo inteiro”.

Em relação ao tíquete médio médio e formas de pagamento, para 35,6% ficou entre R$51,00 a R$100,00, 22% de R$100,00 a R$150,00 e 17,8% R$151,00 a R$200,00 e acima de R$200,00. A forma de pagamento ficou para 44,4% com o à vista no dinheiro, 26,7% no cartão de crédito e 24,4% parcelado.

Perguntados sobre o formato da campanha utilizada 50% disseram ter utilizado a campanha disponibilizada sem custos pela entidade. Sobre a importância da promoção e incentivo da data por parte da CDL Concórdia 100% disseram ser importante e necessário pois serve de incentivo e preparação para as vendas de Natal e fim de ano. Sobre o interesse em participar em 2020 todos sinalizaram que sim.

Segundo o presidente da entidade, Rogério Cecchin, essa foi a maior edição já incentivada pela CDL Concórdia. “Por todos os lados só víamos Black Friday nas empresas, seja um estabelecimento pequeno ou as grandes redes. O mais importante foi essa união e energia positiva que a campanha proporcionou aos empresários que precisam muito vender. A Black deste ano também foi uma preparação para as vendas da melhor data do varejo o Natal e que esperamos ser de excelentes resultados nos negócios nos mais variados segmentos. Como entidade ficamos realmente surpresos com o envolvimento de mais de 250 empresas associadas e as não associadas que de alguma forma foram estimuladas pela iniciativa cedelista”.