CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Entidade reforça pedido de credenciamento da cardiologia pelo SUS em Concórdia

13/12/2019

O vice-presidente da CDL Concórdia, Gabriel Sabino, esteve participando na manhã desta sexta-feira (13/12) de reunião em Florianópolis com a finalidade de reforçar o pedido de credenciamento da cardiologia do SUS em Concórdia.

A comitiva organizada pelo vereador, Closmar Zagonel, reuniu demais vereadores, o prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco, representantes do Hospital São Francisco, o cardiologista, Guilherme Bernardi, além de lideranças estaduais.

O credenciamento vem sendo pleiteado há anos tanto pelas autoridades quanto pela população. Agora, com a sinalização positiva de que não há impedimentos por parte do Estado, dada pelo secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, devem ser formalizados pedidos de modificações nas Portarias, que poderá também refletir na realidade de outros hospitais do país.

Sabino explica que por se tratar de assunto de interesse público a entidade não poderia deixar de se manifestar e apoiar as lideranças políticas. “Concórdia possui estrutura, o Hospital um centro de hemodinâmica e profissionais capacitados para o credenciamento. Possuímos demanda para cardiologia de alta complexidade, todos serão beneficiados pela habilitação”.

Além deste encontro na capital, também deve ocorrer nos próximos meses outra reunião em Brasília para avançar nas mudanças de Portarias necessárias à adequação para os atendimentos gratuitos.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia