Reconhecendo transtornos, CDL dará apoio a empresários durante obra no Calçadão

16/01/2020

Deve iniciar dentro de alguns dias a obra de revitalização do Calçadão de Concórdia. A ordem de serviço foi assinada na semana passada. O trabalho vai mexer com uma parte sensível do município: o centro, e uma das principais vias da cidade, a Rua do Comércio. Transtornos serão gerados e sentidos, não apenas aos motoristas, como também para empresários de lojas instaladas no local.

E, por este motivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia é parceira da prefeitura na obra no sentido de dar apoio aos empresários, como explica a diretora de SPC/Serasa, Cristiane Tomazoni. Ela representou a CDL durante a assinatura da ordem de serviço, e reforçou que a entidade está acompanhando o andamento do projeto e vai auxiliar os lojistas.

“Estamos preparados para os transtornos que acontecerão em uma obra desse porte, dessa envergadura. É uma obra que vai transformar o centro de Concórdia. Como entidade, a gente já está se preparando para dar todo o suporte e apoio para o comércio dessa região. E, não tem jeito, vai ter transtorno, vai ter impacto por um período, sim. Mas o retorno que teremos é inquestionável”.

Em entrevista à emissora, Cristiane enumerou os ganhos que Concórdia, a população e o comércio terão com a revitalização do Calçadão. “Não apenas para as lojas que estão no Calçadão, mas quando você traz pessoas para o centro, todo o comércio do entorno é impactado. Então as pessoas vêm, passam um período ali, obviamente o comércio é impactado positivamente. Com certeza vai trazer qualidade de vida”.

Ainda não há uma data definida para o início físico da obra. Nesta semana, a empresa Ecolux Engenharia e Iluminação Ltda, de Florianópolis, e a equipe de engenharia da Prefeitura tem feito reuniões para acertar detalhes dos trabalhos. O cronograma da realização da revitalização é de 9 meses. A obra custará cerca de R$ 4 milhões sendo R$ 1.889.000,00 do Avançar Cidades e o restante com recursos locais.

Fonte: Rádio Rural AM