CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Governador prorroga a quarentena por mais cinco dias em SC, mas libera empresas ligadas a venda e manutenção de veículos

07/04/2020

O Decreto da Quarentena em Santa Catarina foi prorrogado na tarde desta terça-feira (7) pelo Governador Carlos Moisés para mais cinco dias. O prazo passa a valer a partir desta quarta-feira até o próximo domingo (12).

Porém, o governador liberou o funcionamento de todos os setores ligados ao transporte, ou seja, poderão retomar as atividades; concessionárias e revendas de veículos leves ou pesados, mecânicas, inclusive as rurais, lojas de auto peças e postos de lavação, venda e instalação de assessórios, autoelétricas, autoescolas, despachantes e empresas que trabalham com vistorias de veicular.

Permanecem suspensas as atividades em academias, bares, restaurantes e comércio em geral; serviços públicos considerados não essenciais, em âmbito municipal, estadual e federal, que não puderem ser realizados por meio digital ou mediante trabalho remoto; entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro; a circulação de veículos de transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros; e a circulação e o ingresso no território catarinense de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como os veículos de fretamento para transporte de pessoas.

Moisés destacou durante a entrevista coletiva que, conforme recomendação feita hoje pelo Ministério da Saúde para o Estado de Santa Catarina, a flexibilização da quarentena e do distanciamento das pessoas podem ser revistas a partir da próxima segunda-feira, dia 13.

Confira o vídeo:

Fonte: Rádio Atual FM