CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

CDL se antecipa e envia ofício ao poder público pedindo manutenção das atividades

08/05/2020

A CDL Concórdia vem através desta informar que no último sábado (02/05) enviou ao poder público municipal ofício solicitando a manutenção das atividades do comércio local em especial nesta semana que antecede o Dia das Mães, data essa celebrada no segundo domingo de maio (10).

Após perder as vendas de Páscoa devido ao isolamento social de quatro semanas a entidade entende a importância da manutenção das atividades na terceira melhor data do varejo brasileiro, mesmo que ocorra de maneira diferente, pois inclusive entendemos a nova postura do consumidor diante da pandemia.

Em Concórdia, percebendo que as empresas estão seguindo à risca todas as medidas de segurança de saúde impostas pelo Governo Estadual e Municipal, a CDL Concórdia entende não ser necessário o fechamento total dos estabelecimentos, razão pela qual se antecipou na última semana encaminhando o ofício ao prefeito Rogério Pacheco.

Sobre a eventual possibilidade de novas e maiores restrições no que envolveria o comércio e as empresas, após nota divulgada na noite de ontem (07) pelo governador Carlos Moisés, a Entidade mantém o posicionamento da necessidade de se encontrar medidas paliativas para manutenção das atividades mesmo com alguns ajustes necessários.

A CDL ainda manifestou interesse para, conjuntamente com a municipalidade, buscar formatos de trabalho para manter os negócios funcionando, sugerindo medidas como: diminuição do horário de atendimento, redução de carga horária de colaboradores através de turnos, assim como maior fiscalização no uso de máscaras e regras de higienização e circulação, prezando sempre pela não aglomeração e por consequência propagação do Covid-19 na cidade.

Todavia com o aumento do número de casos confirmados nos últimos dias não se descarta a adoção de atuações mais rígidas para o comércio e também para circulação de pessoas na cidade e no Estado para as próximas semanas. Com isso o momento exige novos formatos de trabalho por parte de todas as empresas caso tenham o funcionamento reduzido, com o intuito de amenizar os impactos decorrentes da pandemia e, para tanto, sugere-se também a adoção de medidas paliativas como: trabalhar com delivery, aumentar seu relacionamento através do digital, ou drive-thru, home office, pagamentos online, entre outras.

Confira o Ofício encaminhado abaixo:

Anexo:
Ofício CDL


Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia