Dia das Mães diferente, porém, de amor e presentes em Concórdia

11/05/2020

Neste ano em função do coronavírus o Dia das Mães comemorado no segundo domingo de maio (10) foi bem diferente também em Concórdia, no Oeste catarinense. Após quatro semanas com estabelecimentos fechados em função do vírus que atingiu o mundo lojistas encontraram maneiras interessantes de se reinventar e atrair os consumidores para as compras e não basicamente no espaço físico, muitas empresas adotaram em paralelo o sistema delivery e drive thru nova modalidade que oferece a possibilidade de a cliente realizar suas compras no site ou aplicativo e retirá-las de carro em loja física da sua preferência com todos os cuidados e medidas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde para compra do presente das mães.

Em meio a pandemia do Covid-19 para manter as vendas as empresas foram criativas e foram em busca de novas formas de atender o cliente deixando ele a vontade. A CDL Concórdia também ajudou a reforçar o relacionamento com o cliente através do digital como o site comprasconcordia em que o cliente escolhe a forma de se relacionar com a empresa e ainda ganha descontos.

Na quinta-feira (07), na sexta-feira (09) e no sábado (09), véspera da data o movimento foi bom nas lojas que atenderam com todas as medidas de segurança de saúde, como distanciamento entre clientes e atendentes, diminuição no quadro de colaboradores, uso constante de álcool em gel, higienização constante dos ambientes entre outras.

O presidente da entidade, Rogério Cecchin, explica que o momento é sim adverso, mas foi melhor que a Páscoa em que poucas empresas puderam comercializar produtos e infelizmente tiveram grandes prejuízos. “Não falamos em números e crescimento mais, mas em estabilidade, sim acreditamos que foi uma data importante e de recuperação das vendas buscando amenizar os impactos do tempo parado. Estamos acompanhando os números da doença na cidade e como as próprias autoridades de saúde citaram o comércio está fazendo a sua parte e não é responsável pelas aglomerações.

Nossos empreendedores querem trabalhar e com preservação das vidas para inclusive manter os empregos da cidade e a qualidade de vida das pessoas”.

Após o Dia das Mães a entidade está organizando através da pasta de campanha de vendas coordenada pelos diretores Marcos Menegat e Vanderlei Dal Zot uma campanha de Dia dos Namorados com premiação que será sem custos as empresas associadas. A mesma será divulgada em breve.

Confira ainda a Homenagem com mães reais: