50 anos: CDL Concórdia reúne líderes lojistas em LIVE

22/05/2020

Fundada em 1970, a CDL Concórdia celebra em maio cinco décadas de existência. São 50 anos contribuindo para o movimento lojista catarinense com uma trajetória marcada pelo sucesso, e pontuada por uma grande visão de futuro e capacidade de se reinventar.

Apesar do evento comemorativo presencial ser adiado pela Covid-19, a entidade resolveu inovar e organizou um Live especial para discutir temas como ‘Inovação, consumo, associativismo e oportunidades para o varejo em 2020’. A transmissão ao vivo e online aconteceu na quinta-feira, 21 de maio, nas redes sociais da entidade.

Os líderes do movimento lojista empresarial nacional, presidente da CNDL, José César da Costa; presidente da FCDL/SC e vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer; e o presidente do SPC/Brasil, Roque Pelizarro Júnior, foram convidados a participar da discussão. O presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, e o prefeito da cidade, Rogério Pacheco, também interagiram na transmissão ao vivo.

Conduzida pela assessora de comunicação da CDL, Fabiana Passarin, os participantes responderam perguntas a respeito do novo contexto empresarial ocasionado pela pandemia, compartilhando reflexões e exemplos de como amenizar os impactos do momento atual no comércio e avaliaram as perspectivas para o futuro da economia.

“Com grande capacidade realizadora, a CDL Concórdia é responsável por cuidar de 1100 associados. Possui índices altamente positivos no quesito faturamento e consultas, além de destacar-se pela organização da FEMIX, maior feira da região. É por esses e tantos outros fatores que temos consciência do papel fundamental desta entidade para o comércio no passado, presente e futuro. Parabenizo o presidente desta casa, Rogério Cecchin, e a toda a equipe parceira e comprometida com este brilhante trabalho”, comentou Tauffer.

Entidade reinventa-se em meio ao Convid-19
Para diminuir os impactos econômicos na cidade, a CDL buscou reter os associados através de estratégias como a redução nas mensalidades, parcelamento de faturamento além de adota medidas para continuar o incentivo a capacitação ao promover Lives e conteúdos relevantes para o atual momento.

Fonte: FCDL/SC