Em meio à pandemia do novo coronavírus, o comércio e as empresas estão buscando alternativas para manterem os negócios. Buscando entender esse novo momento e quais foram os resultados das vendas no Dia dos Pais data comemorada no último domingo (09/08), a CDL Concórdia aplicou com 27 associados um levantamento na qual apontou que para 51,9% a procura pelos presentes do papai foi maior que em 2019, 33,3% disseram que se mantiveram e 14,5 diminuíram.
Na consulta quando perguntados sobre percentuais 33,3% mantiveram-se com menos de 5%, 29,6% aumentaram de 5 a 10%, e 22,2% tiveram elevação superior a 10%. Entre os setores com maior representatividade na data ênfase para os acessórios como cintos e carteiras com 42,3%, vestuário e calçados 30,8%, o ramo alimentício na qual contemplou cestas personalizadas de café da manhã, almoço e jantares também despontou com 23%, seguidos de 3,8% de eletrônicos, celulares, óticas e relógios.
Sobre o tíquete médio das vendas 40,7% entre R$51,00 a R$100,00, 18,5% até R$50,00, 14,8% entre R$101,00 a R$150,00. Em relação à forma de pagamento mais utilizada no período 40,7% à vista, 37% cartão de crédito, 14,8% parcelado e 7,4% cartão de débito.
No Dia das Mães e Dia dos Namorados os números ainda apontaram para estabilidade e não crescimento o que vem melhorando ao longo das semanas e é um ótimo sinal de recuperação aos lojistas. Os consultados ainda confirmaram a realização de promoções exclusivas dos pais, para 84% a aposta foi ampliação da divulgação nas redes sociais, 40% apostaram em sorteios de brindes e 36% trabalharam em paralelo com o delivery e venda pela internet. Todos os participantes da consulta também confirmaram participação na Campanha de Prêmios 2020 gratuita com o sorteio nesta segunda etapa de 60 vale-compras de R$300,00 através do digital aplicativo Sorteio CDL e site da promoção.
Na consulta quando perguntados sobre percentuais 33,3% mantiveram-se com menos de 5%, 29,6% aumentaram de 5 a 10%, e 22,2% tiveram elevação superior a 10%. Entre os setores com maior representatividade na data ênfase para os acessórios como cintos e carteiras com 42,3%, vestuário e calçados 30,8%, o ramo alimentício na qual contemplou cestas personalizadas de café da manhã, almoço e jantares também despontou com 23%, seguidos de 3,8% de eletrônicos, celulares, óticas e relógios.
Sobre o tíquete médio das vendas 40,7% entre R$51,00 a R$100,00, 18,5% até R$50,00, 14,8% entre R$101,00 a R$150,00. Em relação à forma de pagamento mais utilizada no período 40,7% à vista, 37% cartão de crédito, 14,8% parcelado e 7,4% cartão de débito.
No Dia das Mães e Dia dos Namorados os números ainda apontaram para estabilidade e não crescimento o que vem melhorando ao longo das semanas e é um ótimo sinal de recuperação aos lojistas. Os consultados ainda confirmaram a realização de promoções exclusivas dos pais, para 84% a aposta foi ampliação da divulgação nas redes sociais, 40% apostaram em sorteios de brindes e 36% trabalharam em paralelo com o delivery e venda pela internet. Todos os participantes da consulta também confirmaram participação na Campanha de Prêmios 2020 gratuita com o sorteio nesta segunda etapa de 60 vale-compras de R$300,00 através do digital aplicativo Sorteio CDL e site da promoção.
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia