CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Previsão de frio intenso deve animar lojistas e consumidores

19/08/2020

A previsão de frio mais intenso para os próximos quatro dias em Santa Catarina e também no Oeste e Meio-Oeste é avaliada como positiva para os lojistas. De acordo com os meteorologistas a partir de amanhã (20/08) a previsão do tempo indica queda de temperaturas e possibilidade de nevar em alguns pontos do Estado.

Para a CDL Concórdia se o frio se concretizar com tanta intensidade consumidores devem aproveitar para garantir itens da estação como casacos mais quentes os de lã, assim como acessórios mantas, cachecóis, luvas e toucas, calçados quentinhos, além da aquisição de novas mantas e até aquecedores para aguentar o período no conforto das suas residências. “Será mais uma oportunidade de vendas para esse momento de pandemia e dificuldades com a manutenção das atividades. Muitas lojas possuem inúmeros itens de moda de inverno a Liquida Tudo Concórdia que inclusive encerra hoje ajudou a desafogar estoques, mas o frio nos próximos dias também servirá de estímulo para os clientes”, avalia o presidente da entidade, Rogério Cecchin.

Muitos estabelecimentos diante da sinalização da mudança na temperatura devem inclusive manter as promoções e liquidações o que deve atrair os consumidores. Na parte de alimentação a procura por bebidas quentes e delícias culinárias típicas de inverno também devem ter grande procura nos próximos dias, na lista das bebidas destaque para os vinhos que tiveram crescimento de 33% desde que começou a pandemia e a estação mais fria do ano.

O frio deve ser intenso, principalmente no período da tarde de quinta-feira por causa de uma grande massa de ar frio na região. O frio deve ser em parte da América do Sul. Após o frio, o ar mais seco deve favorecer o registro de geada no fim de semana. O último registro de neve no estado foi em 02 de agosto de 2019, em São Joaquim, na Serra, segundo informações da Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no estado.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia