Concórdia participa da Semana Brasil pela retomada da economia

25/08/2020

Em Concórdia, no Oeste catarinense incentivados pela CDL Concórdia através da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e com o apoio igualmente do Sindilojas de Concórdia será realizada a 1ª edição da Semana Brasil.

Criada para aliar o espírito patriótico da semana de 7 de setembro com incentivos e descontos para pequenos, médios e grandes comerciantes, a Semana Brasil de 2020 será realizada entre os dias 3 e 13 de setembro.

O mote da campanha 2020 é “Todos juntos, com segurança, pela retomada e o emprego”. Iniciativa da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Ministério das Comunicações, a Semana Brasil é coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e possui três pilares: colaboração, otimismo e oportunidade.

Para o presidente da entidade de classe lojista e empresarial, Rogério Cecchin, essa será mais uma oportunidade de valorização do que é local e ainda dos produtos e serviços nacionais. “Estamos vivendo um novo tempo para o varejo, empreendedores dos mais variados segmentos de atuação, prestadores de serviços e indústrias, assim como diz o lema da campanha trabalhamos como entidade deste o começo desta pandemia em meados de março, pela retomada com segurança e claro pela sobrevivência das empresas e empregos. Nos unimos ao sistema nacional e estadual para promovermos uma grande campanha de incentivo aos negócios e manutenção das atividades em tempos difíceis”.

No site www.participesemanabrasil.com.br estão disponibilizadas mais de 12 opções de campanhas, com as artes oficias do projeto para download, além de vinhetas, opção de personalização com a marca da empresa interessada e temas promocionais.

Semana Brasil

Em 2019, a Semana Brasil foi realizada entre os dias 6 e 15 de setembro e contou com a participação de mais de 14 mil empresas. Setores como o varejista, imobiliário e de publicidade ofereceram descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores.

Segundo a Ebit/Nielsen, as vendas online cresceram 41% durante nos dias da campanha em comparação ao mesmo período de 2018. As vendas no varejo registraram crescimento nominal de 11,3% no mesmo período, segundo levantamento da Cielo. Para esse ano, a expectativa do governo é de que o evento traga resultados ainda melhores para a economia. “A expectativa do setor de serviços, comércio e varejo, higiene e beleza, restaurantes, entretenimento, é excelente. Está todo mundo muito animado”, disse Wajngarten.

Os segmentos que mais se destacaram em 2019 e puxaram o crescimento das vendas foram os de cosméticos (+19,8%), móveis, eletroportáteis e lojas de departamento (+12,6%), turismo e transporte (+6,6%), vestuário e artigos esportivos (+6,1%) e supermercados e hipermercados (+4,5%).