Concórdia prepara Semana Brasil de 3 a 13 de setembro

02/09/2020

A CDL Concórdia com o apoio do Sindilojas incentivam no Oeste catarinense a 1ª edição da Semana Brasil. Criada com a finalidade de aquecer as vendas no varejo físico e eletrônico a campanha começa na quinta-feira (03/09) e segue até no domingo (13). A Semana Brasil comemora a independência do país e neste ano tem como foco a retomada com segurança da economia e a geração de empregos em tempos de pandemia.

A ação é promovida em diversas regiões do país com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Criada pela Secom em 2019, a Semana Brasil será coordenada este ano pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV).

Para o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, a campanha é mais uma oportunidade de estímulo para as vendas. “A expectativa é positiva, mas sabemos que essa é uma campanha nova e pouco conhecida entre a classe. Aos poucos apostamos em uma consolidação da Semana Brasil assim como foi a Black Friday que inclusive vem sendo aguardada pelos lojistas para novembro. Setembro não é um mês de datas comemorativas e entendemos que esse seria o momento ideal de apostamos no projeto nacional que visa melhorar o resultado dos negócios após um período de fechamento das empresas ocasionado pelo coronavírus”.

A campanha promocional que não tem custos e está disponível no site www.participesemanabrasil.com.br com a possibilidade de escolher entre 12 modelos de campanhas prontas para inserção da marca também representa uma chance para diminuição de estoques e, portanto, ajudar na renovação das novas coleções que já estão voltadas para o verão.

A expectativa é de que várias empresas dos diferentes ramos de atuação participem de alguma forma da campanha durante o período. A entidade sugere o uso das cores, verde, amarelo e azul na decoração das vitrines e dos ambientes, redução nos preços, facilidade no pagamento com prazos mais estendidos, liquidações mais agressivas e verdadeiras sem iludir os consumidores em determinados itens e serviços, do mesmo modo como sugere planejamento e estratégias de vendas e divulgação voltadas para a questão do digital.

“A campanha terá duração de 10 dias e ainda busca resgatar o patriotismo e valorização do que é nosso. Trabalhamos em ações constantes de incentivo aos negócios na cidade e acreditamos na Semana Brasil para continuarmos ajudando nesta retomada após meses de queda nas vendas. Estamos nesta ação pois trará benefícios a economia brasileira como um todo e demonstra principalmente a unidade do nosso sistema cedelista”, explica um dos diretores de Campanha de Vendas, Vanderlei Dal Zot.

Confira a entrevista em áudio por Sandra Batistella:

Confira o áudio: