A CDL Concórdia com o apoio do Sindilojas e das emissoras de rádio da cidade, 96 FM, Atual FM, 104.9 FM, UNC FM, Rural AM e Aliança AM incentivam a Semana Brasil 2020 que começou oficialmente nesta quinta-feira (03/09) e segue até no próximo domingo (13).
A nova edição da campanha será realizada e incentivada pela primeira vez em Concórdia. A ideia é envolver os lojistas e empreendedores dos diferentes ramos de atuação oferecendo produtos e serviços com descontos, facilidades no pagamento e parcelamento, assim como divulgação de novos itens. A ação é criada pelo Governo Federal e tem o apoio do sistema cedelista nacional com a participação expressiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).
A ideia é estimular as vendas em tempos de queda nos negócios em decorrência da pandemia e o fechamento de muitos estabelecimentos durante várias semanas para evitar a contaminação do coronavírus. A expectativa das entidades é ajudar efetivamente os empreendedores neste momento de retomada da economia. “Todas as nossas ações estão voltadas para o desempenho das empresas associadas e aquecimento do varejo. Acreditamos que os clientes estão dispostos a economizar e vão aproveitar os preços mais baixos. A Semana Brasil é uma campanha nacionalizada de valorização do que é produzido no Brasil e vem com o mesmo objetivo da Black Friday quando foi criada nos Estados Unidos. A Semana Brasil pode ser uma prévia da Black que neste ano será promovida na sexta-feira do dia 27 de novembro”, destaca o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin.
A entidade de classe lojista e empresarial acredita que a campanha que é direcionada tanto para o físico como online também deve fazer parte do calendário das datas de vendas no Oeste catarinense. “Essa é mais uma oportunidade de movimentarmos os estabelecimentos e valorizarmos o comércio local. Sugerimos aos empresários que apostem no período nas cores amarelo, verde e azul que representam o patriotismo e organizem promoções verdadeiras em determinados produtos. Nos próximos meses ainda teremos Dia das Crianças, a Black Friday que em Concórdia já é tradicional e forte, sendo que posterior vamos com tudo organizar um grande Natal de ótimas vendas que os lojistas precisam e merecem diante das últimas situações geradas por esse vírus. Como CDL queremos reforçar o nosso compromisso com os empresários estimulando de forma constante campanhas como essa que instigam nos clientes a vontade de comprar”, explica um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot.
No país todo serão várias redes, lojas e estabelecimentos identificados com as cores e a identidade da campanha, em Concórdia várias empresas sinalizaram participação. “Essa é a segunda edição no Brasil e primeira por aqui, estamos otimistas e com expectativa de boas vendas nos 10 dias de ação. Os descontos, redução de preços, limpa estoque, pague daqui 60 dias, pague só no ano que vem, parcele em até 10 vezes, em qualquer uma destes formatos o objetivo é único desafogar os estoques e melhorar o fluxo de caixa das empresas que foi abalado pela Covid-19. Essa é sim mais uma tentativa da entidade de aquecemos a economia local e de ajudarmos os associados. Desde o começo desta pandemia estamos incentivando o comércio e as empresas da cidade através de ações promocionais como essa”, reafirma Cecchin.
No ano passado, cerca de 3 mil lojas participaram da chamada “Black Friday verde e amarela”. Este ano, com pandemia, a expectativa é que a presença do e-commerce seja ainda mais percebida, assim como o formato físico tentando atrair os consumidores para os ambientes. O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.
A nova edição da campanha será realizada e incentivada pela primeira vez em Concórdia. A ideia é envolver os lojistas e empreendedores dos diferentes ramos de atuação oferecendo produtos e serviços com descontos, facilidades no pagamento e parcelamento, assim como divulgação de novos itens. A ação é criada pelo Governo Federal e tem o apoio do sistema cedelista nacional com a participação expressiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).
A ideia é estimular as vendas em tempos de queda nos negócios em decorrência da pandemia e o fechamento de muitos estabelecimentos durante várias semanas para evitar a contaminação do coronavírus. A expectativa das entidades é ajudar efetivamente os empreendedores neste momento de retomada da economia. “Todas as nossas ações estão voltadas para o desempenho das empresas associadas e aquecimento do varejo. Acreditamos que os clientes estão dispostos a economizar e vão aproveitar os preços mais baixos. A Semana Brasil é uma campanha nacionalizada de valorização do que é produzido no Brasil e vem com o mesmo objetivo da Black Friday quando foi criada nos Estados Unidos. A Semana Brasil pode ser uma prévia da Black que neste ano será promovida na sexta-feira do dia 27 de novembro”, destaca o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin.
A entidade de classe lojista e empresarial acredita que a campanha que é direcionada tanto para o físico como online também deve fazer parte do calendário das datas de vendas no Oeste catarinense. “Essa é mais uma oportunidade de movimentarmos os estabelecimentos e valorizarmos o comércio local. Sugerimos aos empresários que apostem no período nas cores amarelo, verde e azul que representam o patriotismo e organizem promoções verdadeiras em determinados produtos. Nos próximos meses ainda teremos Dia das Crianças, a Black Friday que em Concórdia já é tradicional e forte, sendo que posterior vamos com tudo organizar um grande Natal de ótimas vendas que os lojistas precisam e merecem diante das últimas situações geradas por esse vírus. Como CDL queremos reforçar o nosso compromisso com os empresários estimulando de forma constante campanhas como essa que instigam nos clientes a vontade de comprar”, explica um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot.
No país todo serão várias redes, lojas e estabelecimentos identificados com as cores e a identidade da campanha, em Concórdia várias empresas sinalizaram participação. “Essa é a segunda edição no Brasil e primeira por aqui, estamos otimistas e com expectativa de boas vendas nos 10 dias de ação. Os descontos, redução de preços, limpa estoque, pague daqui 60 dias, pague só no ano que vem, parcele em até 10 vezes, em qualquer uma destes formatos o objetivo é único desafogar os estoques e melhorar o fluxo de caixa das empresas que foi abalado pela Covid-19. Essa é sim mais uma tentativa da entidade de aquecemos a economia local e de ajudarmos os associados. Desde o começo desta pandemia estamos incentivando o comércio e as empresas da cidade através de ações promocionais como essa”, reafirma Cecchin.
No ano passado, cerca de 3 mil lojas participaram da chamada “Black Friday verde e amarela”. Este ano, com pandemia, a expectativa é que a presença do e-commerce seja ainda mais percebida, assim como o formato físico tentando atrair os consumidores para os ambientes. O slogan da campanha de 2020 é “Todos juntos com segurança pela reconquista e o emprego”, e a iniciativa foi pensada para ser a primeira data comemorativa do varejo após a reabertura do comércio, que sofre restrições desde março.
Confira o vídeo:
Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia