CDL Concórdia prepara primeiro cinema Drive-In da região na próxima semana

04/09/2020

Com o funcionamento suspenso das salas de cinema e eventos devido à pandemia do novo coronavírus, a CDL Concórdia promoverá na próxima sexta-feira (11/09) o primeiro Cinema Drive-In da região Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. A ideia é proporcionar uma experiência diferente aos concordienses, assim como resgatar a cultura do cinema dentro de veículos.

A sessão que será realizada no Campo Balbinot / Clube Império da Bola inicia às 19h30min. Para participar a entidade estará liberando passaportes (limitados) que serão adquiridos virtualmente através da plataforma/site do Sympla gratuitamente a partir da quarta-feira (09), dentro da proposta de solidariedade a entidade sugere a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa no veículo, a doação deverá ser realizada na recepção do Cinema Drive-In via sistema drive-trhu, seguindo todas as normas de segurança sanitária. É indicado até quatro pessoas por veículo da mesma família, sendo que os pets também serão aceitos. Não haverá comercialização de alimentos no local, podendo levar bebidas e as delicias culinárias como pipoca, salgadinhos, entre outros para tornar o momento ainda mais agradável.

Segundo os organizadores, a ideia é de resgatar os antigos Drive-Ins que antigamente eram sucesso e tendência nos grandes centros. “Essa é uma opção interessante que encontramos de trazer algo novo para os concordienses, muitas pessoas poderão vivenciar pela primeira vez esse formato de cinema que geralmente só acontece em capitais. É um evento que exige extremo alinhamento e organização por parte da entidade, mas para que tudo ocorra de maneira segura e eficiente contamos com o apoio das policias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários e ainda da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, sem contar nos apoiadores Caitá Supermercados, Grupo Cordial Fiat, Interline e Roda Brasil. Vamos dar o primeiro passo com esse formato de evento e esperamos agradar ao público na sexta-feira, mais um presente da CDL para a cidade e o município”.

Para o mercado dos filmes, serviços de streaming como a Netflix são ótimas opções de entretenimento para pessoas no mundo todo durante a pandemia. Mas depois de tanto tempo em casa, sair para curtir um filme em um cinema Drive-In, no conforto e segurança do carro, parece ser uma ótima opção. A comédia / infantil “Pai em dose dupla” que terá a duração de 1h36min com classificação de 12 anos será uma oportunidade de lazer bem diferente. Em caso de chuva a sessão será remarcada.

A coordenadora de eventos da entidade, Maira Giuliato, explica que essa é mais uma ação preparada com muito empenho e carinho pela CDL que inclusive não realizou a FEMIX – feira de grandes negócios em função da situação trazida pela doença e que seria agora em setembro, mas que diante do momento buscou-se outras alternativas de lazer, cultura e educação. “É mais um desafio encarrado por essa gestão e pelo time de colaboradores, estamos empolgados com a possibilidade de realização de um evento tão diferente e expressivo para esse período de isolamento social e restrições devido a Covid-19. São vagas limitadas então acreditamos que logo nas primeiras horas de quarta-feira teremos a sessão fechada, nosso objetivo é sentirmos esse e pensarmos em outras edições”.

Como funciona:

QR/Code: os ingressos antecipados serão disponibilizados pelo site. Ao chegar no local, basta apresentar o QR/Code ou ingresso impresso para o time de atendimento na entrada.

Veículos: os veículos serão organizados por ordem de chegada em frente a tela, sendo que uma equipe da Entidade auxiliará na logística para estacionar. Sugerimos chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência.

Áudio: é reproduzido pelo próprio aparelho de som do carro, por meio de uma frequência de rádio FM, disponibilizada na entrada.

Alimentação: não serão comercializados alimentos e bebidas, sendo autorizado levar de casa. Proibido consumo de bebidas alcoólicas.

Localização: o Campo Balbinot / Clube Império da Bola fica na comunidade de Linha Vitória sentido Bairro Guilherme Reich, acima Presídio Regional de Concórdia.

Confira a matéria do Fantástico sobre o Drive-In: