CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Serviço do feriado: comércio estará fechado na próxima segunda

04/09/2020

Segunda-feira, dia 7, é feriado da Independência do Brasil. E, como de costume, diversos atendimentos ao público não deverão funcionar. A principal diferença para este ano, porém, fica para a não realização das apresentações cívicas, que normalmente reúnem grande público, por conta da pandemia do coronavírus. Confira agora o que abre e o que fecha.

O comércio de Concórdia não vai funcionar. Diferente do que ocorreu nos últimos feriados, desta vez as lojas deverão fechar as portas e adotar o feriado, conforme informou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Já os supermercados, que costumeiramente funcionam normalmente, estarão de portas abertas na segunda-feira.

Na esfera pública, a administração municipal de Concórdia não vai trabalhar no dia 7 de setembro. Somente irão funcionar aqueles serviços considerados essenciais, como Abrigo Provisório Anjo Gabriel, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além de unidades que atuam no combate à covid-19. Os serviços do governo do Estado também param no dia 7.

A Delegacia Regional de Concórdia, que já tem atendimentos comprometidos também em função da covid-19, estará totalmente fechada para o público na segunda. Na rede de ensino, as aulas ainda não estão ocorrendo de forma presencial por conta da pandemia. Na rede municipal, as aulas serão normais. Na rede estadual, deverão ser feitas atividades em alusão ao Dia da Independência.

As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não terão atendimento pois seguem com atividades suspensas até, pelo menos, o fim da primeira quinzena de setembro por conta da pandemia do coronavírus. Já agências bancárias de Concórdia, bem como os Correios do município, farão feriado, voltando ao normal na terça-feira.

O judiciário também segue com serviços afetados por conta da pandemia e os atendimentos são feitos de forma remota até o fim deste mês. Já a direção da Hodierna confirmou que o transporte coletivo de Concórdia não terá itinerário na segunda-feira.

Fonte: Rádio Rural AM