Semana Brasil segue até no domingo dia 13 de setembro

08/09/2020

A ação que visa estimular a retomada da economia a Semana Brasil segue até no domingo (13/09). Em Concórdia, a CDL Concórdia e Sindilojas instigam o movimento que é realizado em diversas regiões do país, inclusive com o incentivo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

A ideia organizada pelo segundo ano consecutivo pelo Governo Federal é promovida pela primeira vez em Concórdia. A CDL Concórdia acredita que do mesmo modo como foi a Black Friday no início será a Semana Brasil. “É uma campanha nova e pouco conhecida, mas apostamos no potencial dela para alimentarmos o fluxo de clientes nas empresas e com isso é claro estimularmos nossas empresas e seus negócios. A entidade aposta em novos formatos de campanha ainda mais em um mês que não temos nenhum tipo de promoção marcada”, avalia o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin.

A campanha com apelo promocional que tem como foco valorizar a produção do país, assim como o consumo local é bem avaliada pela entidade. “Apostamos nesta iniciativa nacional para ajudarmos a fortalecer o comércio e as empresas de Concórdia que estão decoradas com verde e amarelo, assim preparadas com promoções para atrair a atenção dos consumidores por meio do espírito patriótico”, explica um dos diretores de Campanha de Vendas, Vanderlei Dal Zot.

Após a Semana Brasil a entidade de classe lojista e empresarial já começa os trabalhos para o Dia das Crianças e após direcionamento na tradicional campanha de grandes descontos na sexta-feira (27/11) a Black Friday brasileira.

Desde o princípio da pandemia em meados de março o varejo acumula perdas no faturamento e ações como essa e demais campanhas servem de estímulo para reverter os números. “Estamos otimistas com o cenário para os últimos meses do ano em que todos os esforços serão para ajudar os empresários de Concórdia a diminuírem os prejuízos dos últimos seis meses em característico. Foram vários segmentos paralisados, alguns infelizmente ainda continuam como é o caso dos eventos, mas com resiliência vamos superar e fechar o ano com bons resultados”, finaliza Cecchin.