Campanha Semana Brasil é avaliada como positiva pela CDL Concórdia

15/09/2020

E a Semana Brasil incentivada pela primeira vez em Concórdia pela CDL Concórdia com o apoio do Sindilojas foi mais uma oportunidade de vender mais para os comerciantes dos diferentes segmentos. A ação criada pelo Governo Federal com o envolvimento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) teve como objetivo promover descontos ao consumidor e assim aquecer o mercado para setembro.

Segundo avaliação da CDL Concórdia a campanha foi mais um momento também para valorização das empresas do município, que buscam diariamente novas chances para fechar negócios, mantendo assim o quadro de funcionários e as contas em dia sem prejuízos após a queda nas vendas em decorrência da pandemia e do fechamento dos estabelecimentos.

A palavra promoção sempre atrai os olhares dos consumidores e soma com quem precisa fazer cálculos para fechar o mês e ampliar o negócio. “Como entidade precisamos estimular o mercado e não ser estimulado por ele, por isso apostamos constantemente em novas ideias e programas como esse que é nacional e ganhou grande destaque de 3 a 13 de setembro. Servimos de referência para muitas ideias e as campanhas são sempre excelentes ferramentas de vendas em exclusivo aos associados”, avalia o presidente da entidade, Rogério Cecchin.

Foram várias empresas participantes, nas vitrines as cores verde e amarelo ganharam destaque, assim como a identidade visual do programa cujo tema era: a retomada da economia com segurança, pela empregabilidade e manutenção das atividades. “Acreditamos que assim como foi com a Black Friday, será com a Semana Brasil aos poucos vamos ganhando maior visibilidade e envolvimento dos lojistas. Sabemos que no Brasil centenas de empresas aderiram ao movimento e confiamos que tudo tem um começo e esperamos maior participação é claro para o ano seguinte”, esclarece Cecchin.

Após a campanha a entidade assim como os lojistas estão se preparando para mais uma importante data, essa consolidada no calendário o Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro. Em sequência foco na organização na Black Friday na sexta-feira do dia 27 de novembro e no Natal a melhor data do ano para os varejistas brasileiros.