CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Cinema Drive-In também promove solidariedade em Concórdia

15/09/2020

A CDL Concórdia promoveu na última sexta-feira (11/09), o primeiro Cinema Drive-In da região. O evento que reuniu cerca de 60 veículos e mais de 200 pessoas (sendo autorizado quatro pessoas por utilitário da mesma família), arrecadou 250 kg de alimentos não perecíveis que foram doados a uma instituição carente da cidade.

A entrega da doação foi realizada na tarde desta terça-feira (15) para a Sociedade e Casa de Apoio Mão Solidária. Participaram do momento de solidariedade o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o gestor, Valmir da Costa, e a coordenadora de eventos, Maira Giuliato. “Nestes tempos difíceis em que estamos nos adaptando o tempo todo, muitas pessoas foram impactadas e precisam da nossa ajuda. Essa doação de alimentos nos deixa extremamente gratos pelas oportunidades, pois como entidade também temos a preocupação com a qualidade de vida e bem-estar de todas as pessoas sendo elas da cidade ou não. Ficamos impressionados com o trabalho realizado no albergue”.

A ideia da entidade foi ainda de ajudar quem precisa neste momento de pandemia e de dificuldades não apenas de saúde como economicamente. “Essa doação é resultado da sensibilidade dos concordienses, que além de apostarem no evento/ sessão de cinema através do carro devido ao coronavírus e as restrições impostas para a não contaminação ajudaram a construir esse momento de entrega e de olhar voltado ao próximo. E esperamos poder contribuir em outros momentos com o projeto”, enfatiza Cecchin.

O projeto que existe desde 2009 sobrevive da ajuda/ convênio com a Prefeitura e por doações. O serviço de acolhimento institucional para adultos e famílias na modalidade casa de passagem atende hoje cerca de 25 pessoas para as refeições como almoço e janta, e 15 que utilizam os dormitórios e ficam hospedados na instituição. Para a coordenadora do albergue e presidente da ONG Voluntários da Solidariedade, Leni Kobs, todas as doações são bem-vindas e necessárias para a sobrevivência dos trabalhos . “Somos gratos por todas as doações, essa é especial pois iniciamos uma semana preocupados com o andamento das próximas semanas e torcendo para que chegassem mais alimentos”.

Famílias e indivíduos que necessitam de acolhimento temporário oriundos da cidade e outros municípios, que por uma situação de risco social ou pessoal encontram-se afastados de sua família de origem são atendidos no espaço, por isso como forma de complementar a renda mensal na sexta-feira é realizada a comercialização de x-salada pelo custo de R$10,00 que podem ser pedidos através do WhatsApp 9-91626993. Quem quiser ajudar o albergue fica localizado próximo ao hospital São Francisco na Rua Leonel Mosele, nº 94.

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia