CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC
CDL - CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE CONCÓRDIA - SC

Notícias

Amanhã é dia de Black Friday de vantagens e descontos no comércio de Concórdia

26/11/2020

Uma das campanhas mais esperadas pelos consumidores brasileiros está prestes a acontecer. A Black Friday 2020 mais conhecida como sexta-feira negra de grandes descontos promete ser expressiva em Concórdia com atendimento amanhã (27/11) nas lojas até mais tarde às 22h oferecendo mais tempo para as pessoas comprarem e evitando assim aglomerações em razão da pandemia.

E após meses de oscilação na economia a Black vem com tudo e promete redução significativa de preços para chamar a atenção da clientela, que segundo uma pesquisa do Google 64% dos consumidores tem interesse de comprar itens que gostam ou querem, ou sejam que não sejam necessidade basicamente.

A entidade mostrou que a Black não é apenas para as grandes redes, mas essa especialmente será também para os pequenos e médios, através de treinamento virtual ministrado pela especialista em marketing e comunicação de Criciúma, Lúcia Burigo ficou clara a importância da integração dos canais, comunicação e publicidade no ambiente físico e digital, nas estratégias como definir bem quais serão as ofertas, avaliar em detalhes o estoque, assim como não esquecer de captar os dados dos clientes fidelizando eles e assim ampliando o cadastro que hoje é uma das mais importantes ferramentas de vendas, as ações de marketing e o atendimento alinhado entre o time igualmente será o grande responsável pelos bons resultados nos negócios na data.

A CDL Concórdia entende que algumas empresas apostaram no mês Black, esquenta Black, na semana da Black e no dia de ofertas imbatíveis, independente do formato o importante mesmo é a participação, demonstrando ainda aos concordienses sintonia entra a classe que é uma das mais expressivas ao lado da indústria e do agronegócio na geração econômica do município.

Alavancar as vendas que estão mais fracas, trazer movimento e iniciar os preparativos para o fim do ano são os objetivos da Black. “A Black é mais uma oportunidade de retornarmos as vendas, o que buscamos é aumento de faturamento e de lista de clientes. Apostar nos dois mundos físico e digital da mesma forma é o ponto crucial para o sucesso de qualquer empreendedor, a pandemia apenas acelerou um processo que já estava em evidência, as pessoas querem comprar de qualquer lugar e canal, por isso ainda estamos trabalhando forte na campanha da Black no site já conhecido como shopping das empresas da cidade o Compras Concórdia inclusive com um pré-cadastro para os clientes conhecerem as promoções com antecedência, ajudando na organização da lista e dos investimentos para a sexta-feira de promoções”, explica um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot.

A Black entrou no calendário do comércio brasileiro em 2010, e em Concórdia está inserida deste 2014 na qual 36 empresas compraram a ideia com a CDL, de lá para cá o número só aumentou chegando em 2019 a mais de 300 participantes. Diante do momento a Black está grande e ganhou espaço no físico. A entidade acredita que as cores preto, vermelho e branco com dizeres de grandes reduções de preços estarão por todos os lados não apenas nas lojas de vestuários, calçados, acessórios, eletrônicos, eletrodomésticos, artigos para o lar, outros segmentos vêm fortes na promoção como os supermercados, concessionárias de veículos, materiais de construção entre outros.

No on-line o faturamento pode chegar a R$7 bilhões e no físico a ideia de incremento nas empresas de até 20% em comparação com os outros meses do ano. Mas após a data o foco total será na campanha de Natal e fim de ano, para os varejistas talvez seja o melhor período desde março, na qual da mesma forma ajudará a restabelecer as contas e conseguir girar os estabelecimentos para 2021, mantendo as contratações e as obrigações em dia.

Na terça-feira (01/12) às 8h30min virtualmente a entidade vai lançar a Campanha de Natal 2020 para a imprensa e associados, o link para participação estará disponível no WhatsCDL.

Confira o vídeo:

Fonte: Jornalista Responsável: Fabiana Passarin – ASCOM CDL Concórdia