Black Friday toma conta das lojas de Concórdia e impulsiona vendas na sexta-feira negra

29/11/2021

Para movimentar o comércio a CDL Concórdia aposta desde 2015 na campanha que surgiu nos Estados Unidos, a Black Friday. Conhecida como a sexta-feira negra de grandes descontos, a promoção é considerada uma excelente oportunidade de ampliação das vendas para os comerciantes de diversos ramos.

Um dos diretores de campanha de vendas, Vanderlei Dal Zot, explica que muitas empresas realizaram o mês da Black, outras apostaram na semana, mas que cada um com o seu formato ficou visível o envolvimento de grande parte dos lojistas. “O clima da Black estava por todos os lados, tornando a campanha uma grande ação em benefício da classe empresarial. As lojas não deixaram de participar, cada uma encontrou um formato para atender os consumidores e não ficar de fora da campanha. Por todos os lados as cores preto, branco e vermelho sinalizavam o momento certo para economizar”.

Em Concórdia, os consumidores aproveitaram para pesquisar, comprar mais barato e ainda para conferir a decoração de Natal da Prefeitura. “Além de garantir aquele desconto especial, muitas pessoas compraram itens de valor mais agregado como eletrodomésticos e eletrônicos, como nas demais edições os supermercados também tinham filas e grande procura pelos itens como bebidas e produtos de limpeza. Na lista também dos queridinhos da lista estavam os artigos de vestuário e farmácias”, avalia Dal Zot.

A Black em todo o Brasil oferece descontos generosos em produtos e serviços, apesar de ser a campanha mais forte da internet, muitas cidades como Concórdia apostam no formato para atrair os consumidores para as lojas físicas. “A Black é um esquenta para as vendas de final de ano, em especial de Natal nossa melhor data do ano. Muitos consumidores igualmente aproveitaram para garantir presentes para as confraternizações como amigo secreto”.

O presidente, Gabriel Sabino, avalia a promoção como efetiva e mais uma oportunidade de negócios. “Felizmente os indicadores econômicos apontam para uma retomada, o que impacta no desempenho das empresas, em especial do varejo um dos mais atingidos com as restrições de cuidados da pandemia. Momento de otimismo, alegrias e boas vendas”.

Após o período de novembro as lojas já devem entrar com tudo com as promoções natalinas. Para ajudar as empresas a CDL sinaliza uma campanha maravilhosa: O Natal mais Feliz de Concórdia - e ações pontuais para ampliar a movimentação pelas ruas, e por consequência aumentar a procura por itens nas empresas que são associadas.

Assista e confira as fotos: