Lojistas de Concórdia otimistas para as vendas no Natal 2021 aponta levantamento

02/12/2021

De acordo com levantamento realizado pela CDL Concórdia e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), os lojistas concordienses estão otimistas com as vendas de Natal.

Para 59,9% dos consultados o período será de ampliação nas vendas em comparação com o ano anterior. De acordo com 49% dos empresários o acréscimo será de 3%, 36% acreditam em elevação acima de 5%.

Entre os empresários ouvidos, a mostra aponta que os lojistas projetam o tíquete médio em R$ 171,00. Os produtos mais procurados para a grande data do varejo, de acordo com o levantamento, serão roupas e calçados 35,1%, brinquedos 29,7%, eletroeletrônicos 13,9%, seguidos de 13% de perfumes e artigos de beleza, alimentação, joias e acessórios também aparecem com 5%.

Na hora do pagamento, o crediário aparece na preferência com 36,4%, o cartão de crédito logo em seguida com 31,8%, cartão de débito 13,6%, em dinheiro 9,1% e completa a lista com 8% o pagamento por PIX.

Com o objetivo de ampliar os resultados de negócios as empresas ainda sinalizam interesse em promover no período ações de fomento como promoções, campanhas especiais, sorteios e a criação de novas estratégias com temas natalinos para atrair os consumidores para os estabelecimentos.

Para 50% a pandemia mudou a forma das pessoas fazerem as compras e estão projetando que o próximo ano será melhor para 65,8%. Para 77,3% dos entrevistados, os clientes deixarão para fazer suas compras em cima da hora. O levantamento foi realizado com 20 empresas associadas de Concórdia.

Segundo avaliação do presidente da entidade, Gabriel Sabino, o Natal é o melhor período do varejo brasileiro e neste ano sinaliza um momento importante considerado de retomada na economia. “Vamos promover juntos o Natal mais Feliz de Concórdia, resgatando a alegria e a esperança. O nosso comércio está preparado para oferecer as melhores opções de presentes e ainda atender bem os concordienses e visitantes nos dias especiais de atendimento. A cidade está linda, bem decorada e as lojas também estão no clima”.