Levantamento da CDL aponta 4,5% de acréscimo nas vendas de Dia dos Pais

17/08/2022

O movimento no comércio de Concórdia em função do Dia dos Pais, data celebrada no último domingo (14/08), foi de ótima procura pelos presentes e mimos.

De acordo com levantamento realizado pela CDL Concórdia com 65 empresas associadas, 66,5% dos consultados sinalizaram que a procura aumentou, e para 32,3% foram mantidas no patamar de 2021 de até 5% de ampliação. O acréscimo nas vendas foi de 4,5% mesma projeção confirmada no ano anterior. Já para 27,7% a elevação ficou entre 5 até 10%.

Na lista dos itens mais procurados para quem não deixou de presentear, destaque para o vestuário com 36,7%, assim como os acessórios como cintos, carteiras e gravatas com 36,5%, com 18,5% também aparecem os itens de joalherias ou óticas, seguindo de 16,9% de artigos de lar.
Em relação ao valor gasto em média pelos consumidores, para 49,2% foi de R$100 até R$250, 21% de R$50 até R$100, e 20% acredita que o valor foi mais agregado de R$250 até R$500.

Já em relação à forma de pagamento mais utilizada para garantir a surpresa, ficou 86,2% apontaram o cartão de crédito, no crediário, à vista no débito ou dinheiro o restante.

Os consumidores planejaram as compras, mas deixaram para adquirir na última hora avalia a entidade. “As datas comemorativas têm sido importantes aliados do comércio, e neste segundo semestre após a data dos pais já estamos nos organizando para o Dia das Crianças. Como forma de estimularmos ainda mais a geração de negócios paras as nossas empresas associadas, estamos lançando uma campanha de Prêmios com o sorteio de um jeep 0 km, 3 iphones, 2 diárias para casal no Machadinho Thermas Resort. Seguimos com a data e confirmamos felizmente a tendência de elevação já sinalizada pelos lojistas, agora vamos nos concentrar na Campanha macro da CDL que vai beneficiar e somar com a ampliação de vendas dos lojistas associados”, diz o presidente da entidade, Gabriel Sabino.

Sobre a Campanha de Prêmios que terá como foco as vendas nos últimos três meses do ano, a entidade reforça que as adesões já estão disponíveis e que o lançamento oficial aos empresários e imprensa deve acontecer durante a FEMIX 22 – Feira de Grandes Negócios de 2 a 7 de setembro no Parque de Exposições, com entrada gratuita nos seis dias, inclusive nos shows nacionais com a Banda Nenhum de Nós e Badin O Colono.