Empreendedorismo ao alcance de todos com o EMPRETEC 2024 CDL Concórdia e SEBRAE SC

22/04/2024

E a CDL Concórdia e o SEBRAE Santa Catarina iniciaram na manhã desta segunda-feira (22/04), na Co-House mais uma edição do EMPRETEC considerado um dos melhores treinamentos para empreendedores no mundo.

A capacitação que tem duração de uma semana é direcionada para novos empreendedores, e empresários que desejam expandir os processos dos seus negócios e assim melhorar os resultados.

Com a sala cheia os participantes foram recepcionados pela diretora de qualificação profissional, Fabiana Ampeze. “Empreender não é um dom, mas tem muita ligação com persistência e desenvolvimento de habilidades. Realizamos a última edição em parceria antes da pandemia e sentimos que seria o momento de capacitarmos os associados de uma forma mais consistente trazendo o EMPRETEC novamente para Concórdia”.

De acordo com o analista técnico do SEBRAE, Arildo Jacobus, a parceria entre a entidade e o SEBRAE fortalece de fato a classe empresarial da região. “Vamos para mais um treinamento junto, desta vez com o maior dos nossos que é o EMPRETEC. Uma qualificação completa que já formou milhares de empreendedores pelo país”.

Para ajudar quem já empreende e quem sonha empreender a desenvolver as habilidades e os comportamentos necessários para a boa gestão de qualquer negócio, há 30 anos o SEBRAE é a instituição licenciada no Brasil a aplicar a metodologia da ONU/UNCTAD EMPRETEC.

São atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos de seus perfis. Além disso, permite um aumento de potencial para uma melhor gestão empresarial ou começar um negócio bem-sucedido.