História e Fundação

No dia 13 de abril de 1970, no CTG Fronteira da Querência, alguns lojistas de Concórdia reuniram-se para discutir sobre a criação de uma entidade que representasse o comércio local. O objetivo era integrar a classe em um esforço conjunto no desenvolvimento dos setores. Em 23 de maio foi aprovado o estatuto do Clube de Dirigentes Lojistas, pela iniciativa de 22 empresários.

Em 1996, o Clube de Dirigentes Lojistas passou a se chamar Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Concórdia.

Desde a sua fundação, a Entidade luta para congregar a classe empresarial e desenvolver através da união e do esforço mútuo o comércio local. Com muita competência e dinamismo a CDL, através da Diretoria, Conselho e Colaboradores é reconhecida pelos associados e comunidade, como uma entidade sólida e segura.

Atualmente a CDL atende mais de 800 associados e 230 conveniados ao CDL Assistência.

Nossa História

Nascemos quando Concórdia completava 35 anos de história. Com um comércio ainda tímido, dependente da economia que era basicamente agropecuária, nossa cidade passava a dar os primeiros sinais de que seria um importante centro comercial e de prestação de serviços, a base que toda a região precisava contar e depender.

O fortalecimento dos negócios que já existiam se tornou prioridade, neste momento, surge a necessidade da união, da construção dos mesmos objetivos, da criação do Clube de Dirigentes Lojistas de Concórdia.

Em 23 de maio de 1969, o primeiro Estatuto, que passaria a consolidar a representatividade que o comércio de Concórdia buscava, foi aprovado por 22 empresários. Era o sonho, idealizado e planejado, sendo realizado.

Primeiros Desafios

O Clube de Dirigentes Lojistas de Concórdia, iniciou com a força de trabalho de três profissionais. Seriam eles os representantes de um comércio que desejava crescer, avançar. Desafios para uma trajetória de muito sucesso começar a ser desenhada.

Não demorou muito para o Clube de Dirigentes Lojistas de Concórdia conquistar a sua sede própria. Literalmente, um prédio foi erguido, com todas as bases sólidas que uma estrutura precisa contemplar para servir da melhor maneira. Eventos, promoções especiais, títulos patrimoniais, marcaram a conquista desse presente para a toda a existência do comércio lojista, bem como o setor industrial/comercial concordiense, representado pela co-irmã Acic, também sediada na nova obra.

A evolução acontece oficialmente Câmara de Dirigentes Lojistas, a CDL Concórdia surge para modificar o nome do Clube, bem como, ampliar todas as possibilidades do comércio de Concórdia. Transformação que marcou o ano de 1996. Já estávamos escrevendo a página dos 27 anos de nossa Entidade. E de lá para cá, evolução.

São 46 anos de história. Uma entidade que representa o crescimento do comércio, em cada ano de trabalho. Pela nossa CDL, 29 presidentes já representaram os anseios do setor que impulsiona a economia local. Trabalho inovador em cada gestão, desafiador em todos os momentos, e gratificante, sempre.

Nossas Ações

Construída por ações que marcam a evolução das empresas, a CDL Concórdia sempre prestou serviços com excelência. Desde o Cadastramento dos consumidores, através do Serviço de Proteção ao Crédito, iniciado ainda em 1970, até o incentivo ao conhecimento e profissionalização do setor, extremamente importante nos dias de hoje.

Nossas ações compreendem as principais demandas do Comércio Lojista:

Através da segurança e inteligência do Sistema Automatizado de Gerenciamento de Informações construído ao longo das últimas quatro décadas e meia, seguramos dados preciosos para o consumo em nosso comércio. São as informações do SPC e SERASA, que oferecem mais de 10 opções em produtos e serviços, além da utilização de programas de relacionamento com o associado, em suas mais de 30 opções.

Concórdia – 80 Anos

Nossos 45 anos são marcados pelas oito décadas de história de Concórdia. A população cresceu, hoje somos 70 mil habitantes. Representamos hoje, 900 empresas do comércio lojista que atendem a grande comunidade e todo o Alto Uruguai Catarinense. Uma organização sem fins econômicos e eleitorais que atua na defesa dos interesses do setor varejsta e da sociedade concordiense.

Nossa Estrutura

Para atender com qualidade e organização, nossa casa é constantemente melhorada. Hoje a CDL Concórdia possui uma estrutura ainda mais ampla, que contempla mão de obra de extrema qualidade. Nossas salas abrigam uma equipe é formada por profissionais especializados em suas áreas de atuação, já somos 12 colaboradores prestando serviços aos milhares de lojistas e consumidores, sempre de acordo com as instruções da atual diretoria.

Inspiração e Projetos

Caminhando ao lado do avanço tecnológico de nossas empresas associadas, a CDL acompanha e propõe a adoção de campanhas, produtos e serviços que promovam a agilidade, o resultado, a rentabilidade e a realização profissional do comércio. Para isso, nossa Entidade está conectada diretamente ao lojista e ao consumidor.

Nosso comércio hoje está conectado também a um mundo de solidariedade. Nossas ações promovem a adoçao de boas práticas em benefício do próximo, é o dever de responsabilidade social da CDL Concórdia.

Conecte-se também ao mundo lojista. Avançe, evolua, comemore, nós somos um só e festejamos 45 anos de muito trabalho, de grandes resultados.

Continue conosco escrevendo essa história...
Em 2024 comemore conosco os 54 anos de CDL

Assista abaixo o Vídeo Institucional alusivo aos 45 Anos de CDL.